QUEM SOMOS

HISTÓRICO

A Entidade, de cunho religioso e filantrópico sem fins lucrativos, denominada Associação Santa Zita, surgiu em 1942 com o objetivo de atender as crianças e adolescentes filhas das domésticas que exerciam atividade laborativa para assegurar a sobrevivência da família. Na época, os serviços oferecidos limitavam-se a alimentação, cuidados essenciais e dormida quando necessária. 

A partir de 1965 ocorreu uma mudança no Estatuto, e a Entidade substituiu o foco inicial passando a adotar como propósito “educar a infância, adolescência e a juventude dos meios populares e necessitados”. 

 Em 1967 a Entidade procedeu à alteração no Estatuto passando a adotar a denominação “Casa Santa Zita” e como finalidade “assistência às crianças em geral, e de modo especial às crianças pobres e desamparadas”, enfatizando a possibilidade da Entidade “criar e desenvolver qualquer obra ou atividade que se enquadre em suas finalidades sociais, isto é qualquer serviço que vise o amparo moral, espiritual e assistência à criança abandonada”. 

Sendo que em 2012 a Casa Santa Zita encerrou suas atividades como prestadora do serviço de acolhimento institucional e iniciou o processo de adequação da estrutura física para implantação da nova modalidade, ou seja, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, funcionando com o Projeto “O Futuro é Agora”, onde recebemos crianças e adolescentes de 07 a 15 anos no contraturno escolar.

ESTRUTURA FÍSICA

IMAGEM DA FACHADA
NOSSA MISSÃO

Proporcionar a criança, adolescente e suas famílias um ambiente estimulador, oportunizando o acesso a informações sobre participação cidadã e direitos, buscando a prevenção da ocorrência de situações de risco e fortalecendo a convivência familiar e comunitária, e estimulando o protagonismo e autonomia dos educandos.